sábado, 16 de abril de 2011

Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal abre inscrições

Universitários e professores de todo o país, principalmente dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Biologia, podem se inscrever na quinta edição do Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal, da ONG Sociedade Mundial de Proteção Animal*, que destaca os melhores trabalhos sobre o bem-estar de animais de produção.

Os interessados em concorrer devem formar grupos de dois a cinco alunos e um professor-orientador e cumprir tarefas teóricas e práticas sobre o tema ao longo do ano. Os trabalhos devem ter como objetivo a difusão de conceitos de bem-estar animal baseados em evidências científicas atuais, além de estimular o conhecimento na área, que envolve temas como sistemas de criação e abate humanitário.

O prêmio para a equipe vencedora será uma viagem à Inglaterra, onde visitará centros de pesquisa científica e conhecerá especialistas da área. Os premiados também conhecerão a sede da ONG em Londres e a Fazenda-Modelo da WSPA, mantida em parceria com a FAI - Food Animal Initiative.

O grupo que ficar em segundo lugar ganhará um vale-livros de R$ 1 mil e o terceiro colocado de R$ 500. Todos os estudantes classificados receberão um conjunto do curso Conceitos em Bem-Estar Animal e o documentário Animais: Seres Sencientes, da WSPA.

As inscrições devem ser feitas pelosite do prêmio e vão até o dia 6 de maio, ou até atingirem o limite de cem grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário